Acreditem!! Ainda se ouve esse tipo de declaração! E pior ainda! Até mesmo entre o povo cristão! Às vezes, até mesmo em algumas igrejas. O que pode aumentar ainda mais a dor de quem está passando por momentos delicados, de problemas mentais, psicológicos ou mesmo relacionais. Nesses casos, pessoas que frequentam essas igrejas, que confessam uma fé, quando passam por um problema como a depressão, crises de ansiedade, crises no casamento por problemas de relacionamento, além do problema em si, ainda tem que carregar o peso de esconder, não contar para não serem julgadas. Pois temem serem culpadas, excluídas, julgadas de que algo está errado em sua vida espiritual. Contudo, assim como qualquer outra doença, pressão alta, diabetes, problemas no coração, ou mesmo problemas articulares, musculares, quando precisamos de um médico, um fisioterapeuta, um nutricionista, para diagnóstico e orientação ou tratamento, em algum momento talvez precisemos de um atendimento psicológico.
O psicólogo pode tratar de questões de relacionamentos de família, casal, no trabalho, situações de problemas físicos ocasionados por questões emocionais, enfim, buscar um psicólogo não é falta de Deus. Como cristã creio que Deus pode todas as coisas, aquilo que é impossível para nós, Deus pode transformar, mudar, curar, mas existem questões que estão ao nosso alcance e depende das nossas decisões e comportamentos. O Psicólogo pode nos ajudar a rever, repensar e reavaliar os nossos problemas, orientando-nos para uma melhor compreensão dos nossos sentimentos, pensamentos e emoções. Isso tudo visando uma melhor qualidade de vida através de escolhas e decisões mais saudáveis.
Esclareceu?!
Eu sou a psicóloga Sibele Baumgartner, especialista em Terapia Sistêmica e eu ajudo você a compreender um pouco mais da psicologia. Se você tem alguma dúvida e gostaria de esclarecer deixa nos comentários que terei grande prazer em responder!
Comments