O Salmo 19 tem sido citado inúmeras vezes ao longo dos séculos porque oferece uma explicação simples e bela da comunicação divina... Até hoje, especialmente com avanços tecnológicos que nos capacitam para ver com mais clareza as características do universo, pessoas ficam admiradas com a criação e são motivadas a buscar conhecimento do Criador. (...)
Quando o homem olha para as obras da Criação observando a grandeza e a perfeição do sistema solar e das galáxias que nos rodeiam, ele tem fortes motivos para refletir sobre a glória do Criador. Cientistas hoje acreditam que há mais estrelas no universo do que grãos de areia em todas as praias do planeta Terra. Seus cálculos sugerem que muitas dessas estrelas são enormes, até sete quatrilhões de vezes maior que o nosso planeta!
Muitos astrônomos modernos mostram uma reação igual a de Davi, que olhou para os céus sem o benefício de telescópios: “Os céus proclamam a glória de Deus”... (por Dennis Allan)
Considerando tamanha grandiosidade do Universo, fica até difícil imaginarmos a grandiosidade do Criador. Por vezes, esses pensamentos podem nos trazer sentimentos de nossa insignificância diante disso tudo. Contudo, se observarmos o universo existente dentro de cada um de nós e a Poder desse mesmo Criador atuando em nossas vidas, podemos encontrar um propósito para nossa existência.
Comments